Info Útil

Segurança

Não é permitida a entrada dos seguintes objetos/artigos no recinto do Super Bock Super Rock:


Armas de fogo e armas brancas;
Material explosivo e pirotécnico;
Bebidas;
Garrafas, latas e copos;
Chapéus de chuva;
Capacetes;
Seringas e drogas;
Selfie sticks e hastes rígidas;
Mensagens xenófobas ou de apelo à violência;
Lancheiras, caixas e recipientes;
Cadeiras de qualquer tipo ou formato;
Correntes metálicas;
Malas de viagem;
Lanternas, lasers e flashlights;
Câmaras fotográficas e de vídeo profissionais;
Animais de estimação (exceto cães guia de invisuais);
Proibida a entrada de materiais considerados perigosos;


Serviço de bengaleiro disponível, custo de 1€ por peça.

MOBILIDADE CONDICIONADA

Todas as pessoas com mobilidade condicionada têm lugares específicos para assistir aos eventos realizados na Altice Arena. Nos restantes palcos haverá plataformas montadas para o efeito.

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade tem tido um lugar especial nas preocupações do Super Bock Super Rock e este ano não é exceção. Uma novidade inovadora introduzida em 2016, foram os copos ecológicos reutilizáveis Super Bock, fruto da parceria com a multinacional francesa Ecocup, regressam em 2017. Será personalizada para o Super Bock Super Rock, uma edição de colecionador que contribuirá para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e para as quantidades enviadas para reciclagem.
No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de 2€, não se tratando de uma venda, mas sim de uma “caução” que poderá ser recuperada no próprio evento, caso o consumidor queira devolver o copo “amigo do ambiente”.
Ao longo das várias horas de música, a cerveja é sempre servida num copo reutilizável novo, devendo o consumidor preservar e entregar o copo utilizado nos bares e quiosques existentes no recinto, sendo que quem quiser os poderá guardar para a posteridade. Vão estar disponíveis nos dois formatos habituais (25 cl e 50 cl).

CONTROLO DE IDADE / Lei do Álcool

De acordo com a Lei do Álcool que proíbe a sua venda a menores de 18 anos, todos os que queiram consumir bebidas alcoólicas deverão colocar uma pulseira específica para o efeito, mediante apresentação de identificação comprovativa da idade. Para tornar o processo mais rápido e confortável para o público, haverá dois pontos de colocação destas pulseiras, para além dos próprios bares.
A colocação da pulseira não é obrigatória, mas será solicitada a identificação sempre que alguém aparentar ter menos que 18 anos de idade.