sbsr
Virtus
Palco LG by Rádio SBSR

00

--

A 16, 17 e 18 de julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música..

Image

João Rodrigues, mais conhecido por Johnny Virtus, nasceu em Miragaia, no Porto. Entre as paredes do quarto banhadas a rimas, sob escuta permanente de hip-hop nacional, passou rapidamente da guitarra clássica para os beats. E em 2008 estreia-se com o EP “Introversos”.
Quatro anos depois chega “UniVersos”, o primeiro longa duração, editado meses antes do disco de instrumentais “Se Eu Fosse”. As suas influências são muitas e atualmente está “encharcado” de black music da cabeça aos pés. Tem insónias com Luiz Pacheco e Herberto Helder, mas é habitualmente socorrido por Nas, Sam The Kid, Biggie Smalls, Tom Jobim, Vinícius ou João Gilberto... Ao longo da carreira colaborou como MC e produtor em projectos de diversos artistas, alguns dos quais cúmplices do seu percurso: Mundo Segundo (Dealema), Maze (DLM), Capicua, Berna, Serial (Mind da Gap), entre outros. O novo disco está quase aí, com data prevista de lançamento para este ano de 2018. Enquanto ele não chega, podemos desfrurtar do single “Sono Profundo”.

Image