sbsr
Vaiapraia e as Rainhas do Baile
Palco LG by Rádio SBSR

00

--

A 16, 17 e 18 de julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música..

Image

Vaiapraia e as Rainhas do Baile são um trio punk empenhado em criar imagens poéticas através de canções pop sinceras e imediatas. O disco debutante 1755 (Spring Toast Records, 2016) é fruto de um trabalho de simbiose em banda, que mereceu uma festa de lançamento esgotada na Galeria Zé dos Bois e destaque em publicações como o Público, a Time Out ou a Blitz.


Esta é uma música que por vezes nos anima e apela à acção, e por outras nos leva no caminho errante do desejo. Para além da lírica explícita e honesta a que alguns alinham com a tendência musical a que se dá o nome de queercore, o trabalho do trio extravasa essa categoria adoptando, por exemplo, tanto a energia do garage rock, como a da pop de pastilha elástica. As aparições ao vivo da banda são ocasiões especiais nas quais estes temas (e as histórias que eles trazem) ganham uma nova vida, tendo já partilhado o palco com bandas como Trash Kit, Peach Kelli Pop ou Feels e tocado em festivais como o Barreiro Rocks, o Serralves em Festa ou o Vodafone Mexefest.

Image