sbsr
Princess Nokia
Palco EDP

00

--

A 16, 17 e 18 de julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música..

Image

Princess Nokia é um dos nomes mais promissores do hip-hop mundial, uma prova viva de que o hip-hop é um dos géneros mais dinâmicos da atualidade, oferecendo uma série de vozes novas e cativantes a cada ano que passa – e a jovem Destiny Nicole Frasqueri é, sem dúvida, uma delas. Depois de uma infância e adolescência conturbadas, encontrou refúgio nas rimas que começou a escrever aos 16 anos de idade. Militante dos valores feministas e sintonizada com a cultura queer, Princess Nokia não vira a cara à luta, apresentando um registo combativo que vai muito além das canções que grava ou das suas performances ao vivo – o ativismo desta jovem faz-se mesmo na rua, sempre que se depara com alguma injustiça.


Em 2014 editou o primeiro disco, “Metallic Butterfly”, um registo que mostrava uma mulher de causas, sim, mas também uma artista interessada na música, convocando vários géneros e influências para a construção da sua própria linguagem. E o sucesso do disco “1992 Deluxe” é apenas a confirmação de que estamos diante uma estrela. Com o carimbo da Rough Trade Records, este registo conquistou o público e a crítica, merecendo mesmo estar incluído em algumas listas dos melhores de 2017. Temas como “Tomboy” mostram que o futuro é todo de Princess Nokia, passando já pela conquista do futuro a curto prazo – isto é, dia 20 de julho, no Palco EDP do Super Bock Super Rock.

Image