Justice
19

JUL

Palco Super Bock
Image

voltar

Os parisienses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay são responsáveis por alguma da melhor (e mais interessante) música de dança do século XXI. O sucesso enquanto Justice começa em 2006 com "Never Be Alone", um remix dos britânicos Simian Mobile Disco, que conquistou as pistas de dança por esse mundo fora.

O ano depois, em 2007, surge o primeiro disco da banda. "†" (Cross) conquista o público e a crítica (aparece bem posicionado nas listas de melhores discos desse ano e da primeira década do século XXI) e define a estética sombria desta dupla francesa. "D.A.N.C.E." é um daqueles raros singles capazes de catapultar toda uma carreira, mas não aparecia sozinho: "Phantom" ou "DVNO" são outros bons exemplos de toda a qualidade desta dupla francesa.

Depois de uma paragem, os Justice regressaram com "Audio, Video, Disco", o segundo disco, editado em 2011. O single "Civilization" mostrava a mesma banda ambiciosa, com vontade de inovar e continuar a testar os limites da música electrónica, agora com influências do rock progressivo. Em 2016, chega o terceiro disco: "Woman". Sem perder a identidade, os Justice oferecem-nos um registo mais luminoso, mais próximo do funk dos anos 70, como prova a belíssima "Randy".