sbsr
Baxter Dury
Palco EDP

00

--

A 16, 17 e 18 de julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música..

Image

Baxter Dury é filho de um grande nome do rock, o lendário Ian Dury, O jovem Baxter ainda tentou resistir, mas o apelo da música foi mais forte e acabou por seguir os mesmos passos do pai. E foi precisamente a morte de Ian, líder do grupo punk The Blocheads, que provocou uma espécie de epifania musical em Baxter Dury, que, a partir daí, começou a levar a música mais a sério. E não demorou muito até que editasse "Len Parrot's Memorial Lift", um registo de estreia que revelou o seu gosto por experimentar, desafiar convenções e, na altura, dialogar com uma tradição de rock psicadélico.

Desde aí já lá vão cinco discos, onde a estranheza do som nunca perde de vista o carácter ecléctico de cada uma das canções. No mesmo disco, e em poucos minutos, Baxter consegue ser engraçado, perturbador e emocionante, sem nunca deixar de soar verdadeiro. Com uma visão cinematográfica da própria música, cada disco de Baxter é uma autêntica viagem - e por isso não é estranho que seja influenciado por nomes como Serge Gainsbourg ou até pelo cinema da nouvelle vague. E a última dessas histórias contadas por Baxter Dury chama-se "Prince of Tears". Estas canções novas, com a qualidade de sempre, podem ser ouvidas já na próxima edição do Super Bock Super Rock.

Image